sábado, janeiro 02, 2010

Cogitações Natalícias

Fosse eu o Menino Jesus e revoltava-me!
Não contra o mundo, os homens, os crentes,
Mas contra Deus Pai Todo Poderoso!
Porque razão Me teria feito nascer entre palhinhas
Se sabia já que iam ser inventados os condicionadores de ar?
Tinha sido só esperar um pouco menos de 2000 anos.
Qual era a pressa? Medo da concorrência? Uma questão de marketing?
Porque escolheu para Eu nascer aquela terra só de pedras e areais,
Com tanta zona bonita e prazenteira, por esse mundo fora?
Será que era por já saber que havia petróleo na zona e quis tomar posição privilegiada?
Já agora, porque nasceram naquela área do Globo três das maiores religiões?
Parece difícil distinguir entre crenças e interesses petrolíferos!
Porque Me fez nascer filho de pai incógnito,
Se podia ter ajudado o José a fazer melhor os seus trabalhos de casa?
Precisava ter feito de Mim a ovelha negra do seu rebanho, sacrificando-Me,
Para mostrar a maldade do mundo e dos homens?
Hoje, bastar-lhe-ia apontar para os Telenoticiários ou para a 1ª página de qualquer pasquim!
E por falar disso, o que ganhou a Humanidade com este sacrifício do Seu Filho?
Nada, é bom de ver!
Se guerras havia…guerras há!
Se os Judeus eram maus…hoje não parecem melhores!
Se o Islão era concorrência, hoje o que será?
O que fizeram os Meus seguidores ao longo deste dois milénios, senão pactos com o Demo?
E queixam-se hoje dos Islamitas?
E as Cruzadas?
E a Santa Inquisição?

Mas ainda bem que não sou o Filho de Deus Todo Poderoso,
Porque assim não tenho que me queixar do meu pai,
Um tipo pachola que, tendo sido merceeiro,
Nunca conseguiu roubar,nem enganar ninguém
!

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Ana jr. said...

Que grande confusão de palavras!
O que tem contra o menino Jesus?
Bj

5/1/10 14:31  

Enviar um comentário

<< Home