quinta-feira, julho 02, 2009

Mudança de Sol

Troquei temporariamente o sol alentejano pelo algarvio. Não que a diferença seja grande, apenas para este há a compensação fresca da brisa marítima.
A mudança traz sempre porém uma mudança de hábitos e rotinas e isso, só por si, já é bom.
Retomei as minhas leituras interrompidas há quase um ano. Comecei devagarinho com umas historietas fantásticas do Senhor Conan Doyle, que me souberam bastante bem. Vamos a ver a que me abalanço agora.
Ando bastante, nado um pouco e refresco-me de memórias de outros mares e de outras gentes. Os banhos no Pópulo, na Matiota, no Bilene ou no Chai-Chai, em Santos. Águas quentes, transparentes, cheias de vida por dentro e por fora.
Desta vez não trouxe apetrechos de pesca. Vim numa de contemplação. Mas o bichinho cá dentro não morreu, está apenas adormecido.
Partilho o computador e a net com os meus parceiros sociais – os netos. Tenho que esperar pela noite, também ela morna e calma.

Etiquetas: