terça-feira, junho 30, 2009

Madoff ou Badoff?

Não sei se conhecem o termo “badofe”? Nem sequer sei se se escreve assim!Seria Badoff? Mas em minha casa, quando era miúdo e me portava mal, a minha mãe dava-me duas palmadas no badofe, que é como quem diz no rabiosque, que é como quem diz no rabo.
Isto surgiu-me a propósito do Madoff. Soou-me ao mesmo e nem sequer há assim muita diferença. Só que a funcionar ao contrário.
Enquanto pelo badofe saem os dejectos depois de transformados os produtos originais de boa qualidade, nele, Madoff, saíam os produtos lavados, como novos, depois de lhe terem sido injectados dejectos produzidos pela sociedade financeira sem escrúpulos e a quem prodigalizou lucros colossais.
Todos sabiam como funcionava o esquema e dele se aproveitaram enquanto puderam.
Agora somente ele assumiu e teoricamente irá pagar a quota-parte de responsabilidades no processo, havendo quem ainda reclame prejuízos sofridos.
Se fosse a ele, mandava-os todos à Merdoff.

Etiquetas: