terça-feira, dezembro 09, 2008

Vaga Lume


Até há muito pouco tempo só me preocupava com as condições atmosféricas na medida em que elas me impunham uma determinada forma de vestir, me incomodavam ou me apraziam.
Hoje, tenho delas uma visão um pouco diferente que me faz sorrir ou acentuar as rugas da testa, que assenta na forma como vou organizar o”meu dia de trabalho”, ou de como o tempo que vai fazendo influencia de modo favorável ou não as minhas expectativas de “produção” – horto frutícolas e de jardinagem.
Sei hoje que, com a ventania que está, seria um óptimo dia de pombos nos locais onde se encontrarem e houver possibilidade de os caçar. Sei também que este vento retira a humidade que os últimos dias colocaram no solo e que, a continuar assim, me vai impor uma rega a curto prazo no jardim e no nabal. Também, provavelmente, estas rabanadas de vento são capazes de partir ou esgalhar algumas árvores de enfeite, como o pinheiro nórdico e a jovem falsa pimenteira.
Tudo isto, no entanto, vai enchendo o meu dia a dia, na contemplação das coisas simples e boas que a Natureza e a Vida nos vão oferecendo. Um luxo nos tempos que correm. Sobretudo porque, para a maioria das pessoas, eles correm depressa demais, não lhes dando tempo a contemplações que são apanágio exclusivo dos afortunados ou daqueles que nada fazem.
Puro engano!
Se deitarmos um olhar inquiridor sobre aquilo que nos rodeia, iremos certamente encontrar alguma coisa boa, que nos escapa se o não fizermos.
Mesmo na noite mais escura há que procurar um pirilampo que nos alegre e apazigue, sob risco de não mais vermos o nascer do sol que nos alumie e aqueça.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger platero said...

bom trabalho, chefe

parabens

10/12/08 11:20  
Blogger JR said...

Partilhar o que escrevo
É sempre o que eu espero
E se a tanto me atrevo
Devo-o também ao Platero

Obrigado pelo estímulo
Aquele abraço

10/12/08 21:04  

Enviar um comentário

<< Home