quinta-feira, outubro 16, 2008

E viva o Benfica!

Não se pode ligar a televisão nem ouvir noticiários na rádio. A telenovela é sempre a mesma, embora com cenários diferentes – a crise financeira e agora económica, mal acautelada na proposta de OE para 2009. As bolsas e o petróleo a subir e a descer. Quanto aos impostos, não se sabe bem se sobem, baixam ou nem por isso. Só a Selecção desce sempre. O pessoal já sente saudades do Sargentão, que enche o bandulho de dinheiro e de gozo com os “bifes”, enquanto o Queirós os trocou pelos “açordas” cá do burgo.
Mas o que mais me irrita e entristece são as oposições, incapazes de desempenhar o papel que lhes cabe neste espectáculo degradante. Um dos líderes, pelo menos é coerente. É raro ver-se e ouvir-se. Para quê? Para fazer figura de parvo e dizer asneiras, só para não ficar calado? Mais vale assim! O calado é o melhor, já dizia a minha avó Albertina, que tinha a mania de dizer coisas!
É melhor esperar que o senhor caia da cadeira, de maduro, claro!
Os sindicatos são agora confrontados com acusações de conluio nos despedimentos colectivos das empresas, por via das indemnizações pagas aos trabalhadores, de que recebem uma percentagem. A acreditar nisso seria o fim da picada. Que mais nos poderá acontecer?
A Segurança Social em pré-falência, os fundos de pensões em falência, os seguros de vida e as poupança-reforma em risco. O que nos resta?
Até a Senhora de Fátima está em crise…
Só nos fica o Benfica cá em baixo ou o Porto lá em cima, carago!

Etiquetas: