segunda-feira, agosto 25, 2008

Black & White

Não é o néctar escocês, de que perdi o rasto no mercado faz tempo. Também não se trata duma vaquinha holandesa, nem do Boavista Futebol Clube, em maré baixa agora.
Trata-se apenas duma imagem de contraste como azeite e vinagre ou cão e gato. É, também, em termos de luz, a luz total e a falta dela (leia-se invertido).
Existem pessoas em que o contraste também é preto e branco.
Umas, de alegria transbordante, contagiam tudo e todos, fazendo do viver uma festa em que todos são convidados a participar. Outras, remetidas à convivência consigo próprias, fazem do recolhimento a sua alegria de viver.
Algumas, são a imagem do tempo que vivemos, numa perfeita sintonia com o despesismo, a moda e o faz de conta, enquanto que outras não entram nestas jogadas de marketing nem de exibicionismo, confinando-se pelo necessário, o prático e o sóbrio.
Pessoas há, que não distinguem o mundo real da realidade virtual. Estou a lembrar-me de algumas com elevadas responsabilidades nos destinos deste país, adiado desde Alcácer-Quibir, sempre à espera do Salvador. Por outro lado, também há as que não conseguem entender a virtualidade de algumas realidades, arreigadas que estão a conceitos já julgados pela História.
Em contraste permanente aparece a China, mascarada agora de capitalismo de estado, em que o vermelho virou azul e a fantasia se tornou real.
A abertura e encerramento dos J.O. como espectáculo, embora não fazendo o meu género, um espanto!
Como fotografia dum país e dum povo, prefiro a que conheço a “black & white”.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger platero said...

nos meus tempos de miudo - porque eu também já fui miudo- era de vez em quando presenteado com dois cãezinhos do seu post,
assentes em pequenas placas metálicas magnetizadas.

quando aproximávamos os bicharocos de frente, e os soltávamos de seguida, eles voltavam-se e colavam-se focinho contra rabo.

era um divertimento de sucesso garantido. Isto acontecia pelo Natal

abraço

27/8/08 17:11  
Blogger JR said...

Lembro-me perfeitamente e lembro-me de os pôr um por cima e outro por baixo da mesa da casa de jantar e ao andar com o debaixo da mesa o outro em cima fazer exactamente o mesmo percurso, por atracção magnética.
Abraço

28/8/08 11:46  

Enviar um comentário

<< Home