domingo, junho 15, 2008

Vazio ou Espaço Não

Imagem daqui

São muitas coisas ao mesmo tempo para gerir, que me têm mantido afastado deste espaço: eventos funestos, gripe, obras a que é necessário dar assistência, rotinas jardineiras e hortofrutícolas e por fim os futebóis em que nos vamos deixando ir.
Não é fácil manter este diálogo, ou monólogo não sei bem, com a regularidade que gostaria, com o interesse que desejaria tivesse, com a irreverência a que a mim próprio já me habituei.
Costumava adornar o espaço com animações fotográficas, dar-lhe música ao meu gosto, moderna ou nem tanto, criar-lhe intervalos menos prosaicos com memórias ou rimas gastas pelo tempo.
Não vão as coisas saindo como quero, não me posso dar ao luxo de lucubrações sobre nada ou coisa nenhuma, mas quase acaba sendo o que estou agora fazendo.
Houve alguém que disse que “é preferível dizerem mal de mim do que nada dizerem”. O nada é a ignorância da pessoa ou do que quer que seja.
Mas, para que as pessoas ou as coisas não caiam no esquecimento é preciso que vão aparecendo ou que aconteçam.
Por outro lado, há quem diga que só se aprende a escrever, escrevendo. Ora, o que tem acontecido ultimamente comigo é que tenho a sensação de que, cada vez, escrevo pior. A prosa não me sai fácil e ligeira. Os assuntos não me atraem. Os interesses estão centrados nas preocupações do dia a dia e não me dão espaço de análise que permita, ao menos, dizer mal de alguém ou de alguma coisa.
Hoje vou vingar-me na Selecção! Não porque perdeu, mas porque não fez nada para ganhar!
Está, como eu hoje, vazia!

Etiquetas: