sexta-feira, maio 30, 2008

À espera...de Godot!

No meio da crise, aí está mais uma vez o futebol a dar uma ajudinha aos políticos, fazendo esquecer as agruras por que vamos passando, de vitória em vitória até à derrota final.
A pior coisa que pode acontecer a um político é perder a credibilidade. A pior coisa que pode acontecer a um país é ter que continuar com esse político, por falta de alternativas credíveis. Isto é: os políticos e a política estão de rastos e o país de pantanas.
Julgo que nesta altura já ninguém consegue acreditar em coisa alguma. É um desespero e um desnorte totais.
O que restava do tecido empresarial está a esboroar-se. Até o monstro sagrado do Belmiro parece estar à beira da hecatombe. Dos outros já nem fala a história.
Os candidatos à liderança do maior partido da oposição, pelo menos até ver, dividem-se em relação à forma de intervir na questão levantada com os preços do petróleo.
Um, é de opinião que se devem baixar os impostos que sobre ele incidem, compensando de alguma forma as manobras especulativas, outro opõe-se frontalmente a este tipo de intervenção e o terceiro, mais bem posicionado para assumir a liderança, deixa a sua opinião para mais tarde, isto é, não se quer comprometer com coisa alguma. Será desta opinião e da contrária se necessário for.
Boas perspectivas, como oposição! Para isso, julgo que não valia a pena terem mudado de liderança.
Durante quanto tempo mais, vai o país estar à espera? E à espera de quem? Do quê? De Godot! Do nada!

Etiquetas: