quinta-feira, abril 17, 2008

Da cartola verde, com garra


Isto é o futebol como os espectadores gostariam que fosse sempre! Já não digo o mesmo para os adeptos, que preferiam certamente que o seu clube ganhasse.
Como espectador tenho que admitir que assisti ao melhor jogo de futebol de há muitos anos a esta parte. Com surpresas atrás de surpresas, com futebol táctico, com futebol de coração, com futebol nem sempre bem jogado mas que permitiu golos bem bonitos. E aos molhos! Como não é hábito em competições nacionais.
Onde esteve escondido aquele leão durante toda esta época?
Como benfiquista tenho que dizer que o Benfica começou por me surpreender pela positiva, para acabar por me deixar completamente desiludido, com o desfecho permitido.
Ainda não posso entender como foi possível a uma equipa de veteranos, como a encarnada, ter deixado fazer cinco golos na segunda parte a outra equipa qualquer, seja ela a do Sporting ou não. Ou talvez tenha sido essa mesma veterania que fez sossobrar a energia e a disciplina táctica.
Cumprimento respeitosamente o Sporting por acreditar que era capaz e por ter-me deliciado com este espectáculo soberbo, que mostra que por cá quando nos dá na gana ou no bolso, não sei, fazemos tão bem como os melhores.

Etiquetas: