terça-feira, janeiro 08, 2008

Cantar as Janeiras

A economia americana está de rastos! Mas ainda bem que a portuguesa está o máximo!
Quem é que hoje se dá ao luxo de ter uma economia paralela tão importante e tão auspiciosa quanto a primeira?
Qual é o país que tem mais restaurantes “per capita”?
Tudo isto, porquê? Porque dá uma trabalheira do caraças uma pessoa estar a inscrever-se no Fundo de Desemprego, arriscar-se a que lhe arranjem um emprego “muchuruca” qualquer, que nem dê para passar umas feriazitas na Serra Nevada ou nas Caraíbas. Nem pensar!
O problema põe-se, às vezes, é com os gajos da ASAE ou lá o que é isso! Fazem-se caros, agora, mas não há-de ser por muito tempo! A gente sabe como isto funciona! Entram com as unhas afiadas, a arranhar a torto e a direito, mas depois, devagarinho, as coisas vão ao caminho. Ora se vão! Quem é que não gosta de passar umas feriazinhas no Hawai ou no Brasil?!
Só quem for parvo ou tenha medo de andar de avião, como eu!
Mas a economia?! Essa, recomenda-se! Até permitiu um aumento de se lhe tirar o chapéu, sobretudo nas “pensões” dos reformados. Vão mesmo ter que “pensar” a melhor forma de gastar a massa que vão receber de retroactivos.
E o desemprego, esse, só existe para preparar os desempregados para os novos empregos que irão surgir, fruto do investimento que tem sido feito nas novas tecnologias e na inovação.
Chama-se a isto, preparar o futuro! Com afinco, com amor e com solidariedade! Diria mesmo com serenidade, parafraseando um conhecido treinador de futebol.
Quanto à justiça, nem quero falar! Para quê? Vale a pena?
Os resultados estão à vista! Só não vê quem não quer ou quem for cego de todo!
Cá por mim, já marquei uma consulta no oftalmologista, para o próximo Janeiro de 2009, se lá chegar, com a graça de Deus e a ajuda dos meus amigos bem colocados na vida!

Etiquetas: