domingo, dezembro 02, 2007

…que a Pátria vos contempla”

Que Pátria? Não devo estar na minha.
É engano ou alguma piada de mau gosto. A avaliar por aquilo que ultimamente tem vindo a público, já não digo nada. Tudo pode acontecer neste país da treta.
Militares de espada? Nem pensar! De canivete, talvez, desde que a lâmina não exceda os dez centímetros.
Está certo! Julgo que a próxima cerimónia de entrega daquilo que deveriam ser espadas, será entrega de mísseis! Da Play Station ou da Nintendo, claro!
É o novo equipamento das tropas especiais que irão para o Afeganistão, para a Bósnia e não sei mais para onde, brincar às guerras!
Com armas, cá, só os gangs e as polícias. Quem andar fardado, em princípio, é polícia!
Estou mesmo em crer que o novo programa naval deverá incluir a recuperação das fragatas do Tejo, pois claro!
Não sei de facto o que é preciso mais para que os chefes militares digam alguma coisa! Não dá para entender! Depois admiram-se das manifestações de rua. Ninguém defende os seus interesses, a sua dignidade. Que pena não haver um PGR que desse uma entrevistazeca aí a umas revistas semanais, quanto mais perto das cores do Governo, melhor.
Não faço ideia o que terá o Engenheiro Sócrates contra os militares para os tratar tão mal!
Ainda bem que só já tenho que me preocupar com a pensão de reforma e com a assistência na doença o que, diga-se de passagem, já é demais para quem deu o coiro ao manifesto durante uma data de anos a uma instituição que dava pelo nome de Armada e que tinha por lema “A Pátria honrai…

Etiquetas: