terça-feira, dezembro 18, 2007

Mamãe Nöel

Não consigo disposição para escrever ou para fazer o que quer que seja. Julgava que “já não tinha dentes” mas, afinal, tenho e a darem-me cabo do juízo.
Já me obrigaram a duas idas a Lisboa e estou a ver que não vai ficar por aqui.
O tempo está com carrancas de Natal, de céu cinzento e frio. Julguei que a chuva anunciada fosse de neve, face a estas condições, mas afinal caíram apenas algumas pingas. Para completar o quadro não me importava duns flocos, ainda que ligeiros.
Esta foi a imagem que nos venderam de Natal, apesar de a nossa terra não ser muito pródiga deste tipo de situações meteorológicas.
Os brasileiros que têm um Natal quentinho, em vez de mandarem cartões de Boas-Festas com “Mamães de Ipanema”, em biquinis arrojados em pranchas de Wind Surf, teimam em enviar os ditos com “Papa Nöel de encomenda” em trenó puxado por renas.
Não dá de todo para entender!
De qualquer modo, tenham o Natal que o nosso primeiro nos deixa ter.
Podemos sempre colori-lo um pouco mais com a nossa imaginação.
E na minha, não desgrudo das Mamães Nöel de Ipanema!
Topou?

Etiquetas: