domingo, novembro 25, 2007

Veja bem onde põe os pés

Li isto num blog a propósito da merda de cão espalhada por tudo quanto é sítio.
Pois bem, noutro sentido poderia querer dizer, calminha, não se apresse, veja bem onde coloca os seus pezinhos não vá tropeçar e cair, não vá fazer coisas de que depois se arrependa, não vá para o seu blog gritar aos sete ventos que tudo está mal, pela simples razão de que toda a gente já sabe disso.
Veja bem onde põe os pés, porque ainda se arrisca a que lhe falte o mundo debaixo dele, da forma como é tratado por si, por mim, por todos.
Veja bem onde põe os pés porque qualquer dia acontece-lhe o que já vai acontecendo a algumas pessoas muito bem enfarpeladas mas que, se colocarem o pé em cima duma ponta de cigarro acesa, dão um pulo do caraças, porque já têm as solas dos sapatos rotas.
Apesar de tudo antes isso que a consciência, que o espírito crítico, que a paciência. Veja bem onde põe os pés para que não seja apanhado desprevenido com as andanças da política.
Eu cá por mim tenho sempre um muito bem assente no terreno, para me possibilitar, em qualquer altura, ter o outro livre para poder chutar ou pontapear.

Etiquetas: