quinta-feira, agosto 23, 2007

Transgenicando

Nada acontece por acaso. Nem os OGM’s nem os protestos. Quem se lixa? Normalmente, o mexilhão.
E o mexilhão tinha nome e era algarvio. Logo, muitos “turistas” a participar e muitos turistas a ver.
Não foi bem a tomada de Silves aos mouros, mas bem poderá ter sido a tomada de Silves aos transgénicos.
Numa banda da blogosfera, a propósito deste assunto e da polémica que se lhe colou, li uma frase que não resisto a reproduzir, não só por que é uma forma curiosa de dizer não aos transgénicos mas, e sobretudo, porque explica só por si, toda a contorvérsia em causa - Sai uma dourada grelhada, alimentada a farinha de milho manipulado geneticamente com genes de "louva a deus"? Fresquinha !PAra mim não ! (sic)
Confesso que para mim também não e o problema é apenas por causa da “louva a deus”.
Já viram o que é viver o resto da vida a pensar que posso ter introduzido no meu genoma esse tal de gene do bicho referido e cada vez que me lembrar, daquilo que já me vai esquecendo, esse pensamento transformar-se no pesadelo do macho da “louva a deus”, que cada vez que copula é de seguida morto pela fêmea satisfeita?
Já me chegam as minhas limitações e por essa razão, digo não aos OGM’s!

Etiquetas: