quarta-feira, julho 25, 2007

A bolina da Política

Um amigo meu dizia que a política só podia fazer-se assim ou …. assim. Ele, concluía - preferia-a assim.
Eu, nem assim nem assado. Não prefiro. Sujeito-me e tento resistir. É o que me resta do pouco que, sobre esta matéria, aprendi.
Há também uma coisa que aprendi ao longo deste sofrido percurso: as políticas são aquelas que as pessoas que as praticam querem que sejam, independentemente de disciplinas partidárias, por mais rígidas.
Não acredito nos partidos embora entenda que sem eles é difícil haver política. Acredito ou não nas pessoas que neles militam e que dão a cara por eles, embora não os representem nunca.
Sabem de há muito os revolucionários que as revoluções são dirigidas por minorias activas que arrastam o resto da “maioria silenciosa” e a lançam numa escalada vertiginosa até à tomada do poder ou até ao cadafalso, a maioria das vezes.
Por isso as revoluções só são “bonitas e excitantes” enquanto o poder não é tomado.
Tomado este, há que matar os revolucionários ou, em alternativa, mandá-los fazer a revolução noutro lado.
O poder, diria eu, ou se exerce assim ou….assim.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

pelo carácter de praga que parece assumir o seu pescado favorito; também porque o marketing recomenda
- sugiro adopte a terminologia nacional de ALLbornes

Bom abraço, melhorias estomacais

29/7/07 00:04  

Enviar um comentário

<< Home