quinta-feira, março 15, 2007

Sexo, Mentiras e ......Caça

A caça em Portugal sempre foi um direito reconhecido a todos os cidadãos, que chegou a matar a fomeca a muita gente, nos Invernos do nosso descontentamento, quando o trabalho rareava, como agora também vai acontecendo.
Pretende-se, hoje, que seja um negócio para alguns, em vez de um entretenimento salutar de contacto com a Natureza e de convívio sadio entre pessoas que partilham a alegria de estar juntas.
As caçadas tornaram-se encontros sociais, onde se espalha mais vaidade que chumbo e onde se apanham mais “individualidades” que caça.
Prometeu-se às populações locais o direito de caçar em zonas cinegéticas especiais, designadas de Municipais, mas foi apenas um engodo fraudulento para calar insatisfeitos, e enganar os incautos.
Impôs-se, na altura, aos proprietários a cedência dos terrenos para criação das municipais, criando mais atritos a juntar aos que do passado ainda não estavam sarados.
Decorridos seis anos, que foi o “tempo de festança”, acabaram-se os compromissos assumidos.
Municipais? Onde estão ou para onde caminham? Para o fim anunciado, há muito, com o termo da actividade venatória a quem não tiver a capacidade financeira para o exercer nos moldes, que “interessam”.
Já se falou de caça e de caçados, de mentira e de mentirosos.
Só falta falar de sexo! Ou não?

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Bolinha said...

Tenho saudades do tempo em que ia à caça com o meu Pai, uma vez ele disse-me que estava a caçar uns pássaros que na altura estavam em defeso se a guarda aparecesse tinhamos de os esconder.
Estava eu entretida a depenhá-los diz o meu Pai (que não é nada brincalhão), «bom dia SR. guarda», eu não fui de modas mandei com os pássaros para as silvas e lá ficámos sem eles.

15/3/07 17:49  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

15/3/07 18:42  
Blogger JR said...

Bons tempos em que caçar era uma festa.

15/3/07 18:44  
Blogger JR said...

Este comentário foi removido pelo autor.

15/3/07 18:44  

Enviar um comentário

<< Home