domingo, março 04, 2007

O Eclipse

Estas coisas ainda hoje me impressionam.
A Lua teve esta noite um eclipse total. O alinhamento dos astros, no caso o Sol, a Terra e a Lua, determinou-o. O cone de sombra da Terra apagou-a, como se apaga uma lâmpada. Melhor, como se apaga um erro. Um erro chamado Lua. Não será por acaso que quando se fazem asneiras, se diz que foi por andar na Lua. Em sentido figurado é certo, mas apontou-se para a Lua e não para a Terra ou para o Sol.
Tudo previsto. Tudo cronometrado ao segundo. Tudo certo.
Após 13,7 mil milhões de anos do “Big Bang”!
Quantos astros por esse Universo fora se alinharam do mesmo modo que estes referidos, à mesma hora? Quantos eclipses?
O Homem é fantástico! Sabe tudo, ou quase! Qualquer dia já poderá haver o eclipse de Deus! Para quê um Deus? Estará tudo explicado, pode perfeitamente eclipsar-se!
Se pensarmos, que houve quem fosse queimado, só por dizer que era a Terra que andava em torno do Sol e não o contrário?! E tudo isto, por desafiar a sabedoria divina!
Haverá mais seres inteligentes no Universo ou em Universos Paralelos, como já se fala? A blogarem como estou a fazer agora? Naturalmente há! E a fazerem guerras como as que cá se fazem? Se são inteligentes, provavelmente!
Com os avanços da ciência e das tecnologias se não houvesse uns tipos espertalhões a fazer umas guerras de vez em quando, como haveria lugar para todos nesta bolinha azul que, de vez em quando, se alinha com outras bolinhas e dá origem a eclipses?
Mas tenhamos esperança, porque se ainda se vão vendo eclipses em Portugal, é porque Portugal ainda não se eclipsou!

Etiquetas: