terça-feira, março 06, 2007

Hoje, finto eu..

Imagem retirada daqui
Hoje confrontam-se duas equipas de futebol para a Liga dos Campeões, que têm muito que ver connosco, Portugueses, e com o que se passa no Futebol Internacional, em vários aspectos.
Continuar a chamar desporto a este tipo de actividade profissional recreativa é quase insulto. Não para o Desporto! Para ela! Porque envolve muitos milhões em termos de cifrões, em termos de espectadores directos e indirectos e, sobretudo, em termos de paixões clubistas e nacionalistas.
Não se trata de competir. Trata-se de ganhar. Sempre!
Os clubes ganham e sobrevivem, ou perdem e apagam-se quase por completo. Fala-se em resultados desportivos. O que é isso? Se é ganhar, tudo bem!
E para ganhar e sobreviver, vale tudo! Comprar resultados, comprar influências para comprar resultados, comprar estatuto para comprar resultados, comprar adeptos para influenciar a compra de resultados!
Obviamente que, dizer que todas estas coisas se fazem em nome do desporto, é insulto. E não é pequeno! Então chamar desporto a um negócio destes? Ninguém anda ali pelos lindos resultados desportivos, caramba! Brincamos, ou quê?
Estádios de não sei quantos milhões, jogadores de não sei quantos milhões, treinadores (alguns) de não sei quantos milhões, dívidas de não sei quantos milhões!
E ainda teimam em insultar as pessoas chamando-lhes desportistas? Artistas, vá que não vá!
Já chega de tocar esta tecla! Toquemos noutra!
O Porto, digno e único representante deste cantinho à beira-mar plantado nesta competição, vai jogar contra a equipa do Chelsea, representante, não única, dos nossos indignos aliados de quase nunca. Vão bater-se (é o termo), para continuar na prova dos milhões.
As duas equipas vestem de azul, o que é uma pena.
À frente de cada uma das equipas, está um treinador Português. À frente de cada uma das equipas, está um ex-treinador do Benfica.
Em cada uma das equipas há pelo menos três jogadores portugueses.
Caramba! É obra!
Como a equipa do Porto não tem nenhum jogador inglês, vou nitidamente torcer por ela!
Pensando melhor, não sei se sou capaz.
Carago!
Canudo!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Bolinha said...

Olá entro aqui para dizer que voltei nasci de novo bêjos para os dois NÃO TENHO NADA GRAVE

6/3/07 18:47  

Enviar um comentário

<< Home