segunda-feira, março 26, 2007

Hello Portugal

Li agora num blogue recomendado pelo Público Online, que o nosso amigo e aliado do peito, Winston Churchill, que procurou refúgio na Madeira, onde se entreteve a escrever memórias e a fazer sabe-se lá mais o quê, ter-se-á referido a Portugal, ao mesmo jeito de Lord Byron, dizendo que era um “País de tuberculosos, governado por um tuberculoso (Salazar)”.
Confesso que já tinha ouvido chamar muitos nomes, quer a um quer a outro, e sobretudo à mãe do outro, mas tuberculoso, não!
Mas registo.
País de tuberculosos, porquê?
De facto Portugal, viveu uma época negra da doença, que matou muita gente e definhou a raça.
A sua erradicação nunca terá ocorrido, mas foi conseguido um controlo sobre ela bastante eficaz, que parece estar agora em risco.
Mas voltando ao insulto do grande estratega da vitória aliada na 2ª Grande Guerra, aceito-o como um desafio, a que nunca gostei de fugir.
É capaz de ter razão o nosso estimado amigo ao chamar-nos de tuberculosos, que o éramos, muito provavelmente sem querer e por culpa também do outro tuberculoso a que se referia.
Mas se eu disser que metade dos ingleses são pederastas e a outra metade alcoólicos, também não devo errar muito e aí, meu caro, existe uma diferença substancial - é que se o são, é porque quiseram!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Bolinha said...

Eu só espero que não haja jogos com a Inglaterra brevemente senão o Ronaldo lá vai ter gente à perna, bêjo

26/3/07 11:28  
Blogger JR said...

Naturalmente, lá poderá calhar!
apesar de tudo, antes ele do que eu!

26/3/07 12:08  

Enviar um comentário

<< Home