quinta-feira, março 08, 2007

Dia Internacional da Mulher

Em Dia da Mulher, o que se poderá dizer?
As grandes conquistas e mudanças trazidas pelo 25 de Abril, tiveram na Mulher talvez a sua expressão mais conseguida em termos de resultados efectivos.
Todas as outras têm a pouco e pouco indo desaparecendo ou desvanecendo-se. A mulher tem sabido, com a sua reconhecida capacidade de esperar e a sua perseverança, levar a água ao seu moinho.
A última vitória, a da interrupção voluntária da gravidez, em tempos de interrupção obrigatória de benefícios e liberdades, espelha bem essa sua tenacidade na luta, o nunca esmorecer perante as dificuldades e adversidades.
Hoje as mulheres estão em todo o lado, disputam, eu diria de “homem para homem”, lugares de destaque nas mais diversas actividades políticas e económicas, a par das que já tradicionalmente dominavam, como o ensino e solidariedade social. Se a tudo isso juntarmos os afazeres domésticos e familiares, sempre importantes na perspectiva feminina, embora com o apoio crescente do companheiro, eu diria que estamos a entrar em época de matriarcado.
A Mulher impera! E de que maneira!
Se alguém tem agora que reivindicar os mesmos direitos e a igualdade, são os homens.
Eu diria que o Homem, com todas as prerrogativas que se lhe conheciam e reconheciam, é um animal em vias de extinção.
Parabéns às mulheres, mas cuidado! Tratem bem deles!
Não os deixem extinguir!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Bolinha said...

Obrigada pela minha parte, mas sem homens na se vive bêjos

8/3/07 12:52  
Blogger Bolinha said...

A fotografia é linda

8/3/07 19:41  

Enviar um comentário

<< Home