sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Pandemia ou Pandemónio

Ontem estive a ver um programa na RTP2 sobre as consequências duma eventual pandemia do vírus H5N1. O único problema que parece colocar-se é quando começará, porque já ninguém tem dúvidas de que irá acontecer mesmo.
De facto, só se espera que, numa primeira fase da doença, possam morrer entre 130 e 150 milhões de pessoas. Coisa pouca, se comparada com o raio da Terra!
A doença terá depois tendência a tornar-se mais infecciosa e menos mortal. Que bom! Sobretudo se eu, os meus familiares e amigos já tivermos morrido todos devido a esses malditos galináceos, que já nos andavam a matar de muitas formas, mas devagarinho.
No princípio do Século passado, foi a Pneumónica, que fez uma razia pela Europa e que terá tido a sua origem num vírus aviário.
Depois, foram as “hormonas do Freixial”, que nos foram tirando as poucas “alegrias de vida”, a que ainda tínhamos direito.
Ultimamente é a porra dos antibióticos usados para prevenir e tratar as doenças dos frangos, que nos vão criando resistências, tornando-nos vulneráveis a imensas bactérias.
Não chegavam estas e os sacanas dos frangos viraram-se outra vez para os vírus. Razão tinha o meu filho da escola, o RR, quando se negava a engolir o que quer que fosse de gado de bico.
Mesmo assim, naturalmente não se safa!
Mas, vistas as coisas pela óptica do nosso Governo, até que nem tudo é mau! É muito possível que a Caixa de Aposentações possa finalmente equilibrar a balança, já que não haverá muita a gente a quem tenha que vir a pagar pensões.
Vejam lá se comem os frangos todos, antes que eles nos acabem por comer a nós!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Bolinha said...

È o que eu digo, não pudemos pensar em doenças nem dos frangos nem nas nossas , vamos andando com alegria de viver, convivendo com os Amigos , com a Familia e fazendo de cada dia um dia novo.
Descobri como eu faria dieta , se o meu irmão fizesse um mestrado por dia, já viu vou continuar gorda.....Bêjos

23/2/07 22:33  
Blogger JR said...

Aconselho uma dieta à base de frango, para ver se a gente os come todos
Um beijão

23/2/07 23:26  

Enviar um comentário

<< Home