domingo, fevereiro 25, 2007

As Bósnias dos Militares

Hoje num noticiário, a propósito da saída próxima das tropas portuguesas da Bósnia, o repórter em campo, entrevistava um bósnio, que aprendeu Português com os militares portugueses e que servia de intérprete destes junto da população.
Na conversa, ficou o registo de que alguns portugueses se casaram com mulheres bósnias, num relacionamento, que o repórter se fartou de frisar de exemplar, com a concordância do já referido intérprete.
Adiante na conversa com o bósnio, mais em monólogo que em diálogo, acrescentaria o repórter que a saída dos portugueses daquele território, era vista com alguma preocupação pela população, a que não seria estranho o facto de se perderem cerca de quarenta postos de trabalho, aliada também à questão da Bósnia ter um défice acentuado de homens por causa da guerra e da matança que por lá ocorreu.
Agora sim! Agora percebo-te! Tanta conversa para dizeres que os galãs portugueses despedaçaram por lá corações em barda!
Até me apeteceu ir a correr oferecer-me para a Bósnia!
Mas depois lembrei-me da anedota e” ‘tá queto”! Não é que a minha mulher poderia querer ir ver o que é que eu lá ia fazer?!
As vergonhas devem ficar em família!
Brincar, como vêem, não custa! O que custa é brincar muitas vezes!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Bolinha said...

Bem o que eu me farto de rir nestas visitas.
Bêjos.

25/2/07 22:26  
Blogger JR said...

Ainda bem! É essa a ideia!
Beijão

26/2/07 00:40  
Blogger taizinha said...

E o portuga lá precisa de publicidade desta para mostrar "qué óme"?...

28/2/07 13:05  

Enviar um comentário

<< Home