sábado, novembro 18, 2006

Loucuras e fantasias em dó menor

Algumas vezes me pergunto se de facto existo, ou se é apenas impressão minha. Que as coisas não são o que parecem, ou são apenas porque parecem ser. A família será uma abstracção nossa ou existe de facto com vínculos sanguíneos, cromossomáticos, afectivos, de leite?! Talvez seja só imaginação nossa, porque seria impensável o neto bater na avó e às vezes acontece. Se a minha avó me batia era porque era avó e a avó bate por bater, ou porque eu merecia? Será que ela alguma vez me bateu ou continua só a ser impressão minha? A mãe bate para castigar, bate para educar ou bate por amor? Mas que disparate! Os pais batem porque são grandes, porque se fossem pequenos também as levavam, ou não? Confesso que estou confuso! Será que eu existo ou sou apenas a lembrança de quando era pequeno e a minha avó me batia? Ou a minha mãe me amava com a colher de pau quando não lhe obedecia, ou as minhas irmãs me chegavam a roupa ao pêlo, porque as denunciava quando estavam a namorar à janela, ou o meu pai me dava uma tosa de se lhe tirar o chapéu, só porque eu saltava por cima do gargalo do poço? É bom a gente bater quando ama, bater na mulher, bater na irmã, bater na tia, bater na sobrinha, bater, bater! Bater até a mão doer! Adoro bater! Ou será que é apenas impressão minha? Será que existo ou apenas penso que existo?! Bato, logo existo! Hoje sou ou não sou?

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger taizinha said...

Passou-se?!... Bateu em alguém? Acho que não, mas deve ter tido muita vontade...

20/11/06 10:57  
Blogger JR said...

Também tenho direito a passar-me!
Bjufas

20/11/06 17:58  

Enviar um comentário

<< Home