domingo, novembro 26, 2006

Era o vinho...

Era o vinho, meu Deus era o vinho
Era a coisa que eu mais adorava
Só por morte meu Deus, só por morte
Só por morte o vinho deixava
(Letra e musica popular)
Imagem retirada do site
Entre as coisas, que nesta fase da minha vida, me dá mais gozo e me deixa feliz, é o ver crescer os meus netos em perfeito equilíbrio físico e mental e desfrutar da salutar pacatez a que me remeti, há cerca de dois anos. Nessa pacatez cabem as tarefas básicas de jardinagem, pesca e caça e as outras de natureza mais pragmática relacionadas com a manutenção do espaço em que me movo. Para completar o ramalhete e dar algum sentido, sabor e colorido a esta vivência, guardo memórias, ainda que truncadas e corroídas pelo tempo e, com a ajuda de amigos, tento fazer uma pinga, a partir de uvas próprias e adquiridas a produtores de reconhecida qualidade da região. Pelo quarto ano consecutivo, temos vindo a fazer um vinho, cuja qualidade tem vindo a melhorar, ao ponto deste ano ter granjeado o mais alto galardão atribuído a vinhos amadores nesta freguesia, entre trinta e oito concorrentes, numa festa que teve início precisamente há quatro anos. Veio depois juntar-se no ano seguinte uma prova de sopas e de há dois anos a esta parte, uma prova de doces regionais do Alentejo. Os duzentos e cinquenta litros desta pomada, já têm endereço. Destinam-se a apaladar a vida aos meus familiares e amigos. Com eles brindarei a um futuro mais risonho, mais justo e fraterno, à imperatividade de ser feliz, ao direito a dizer não, à liberdade de dizer sim!
Peças de bombordo…..Fogo!....PUM!
Peças de estibordo……Fogo!...PUM!
Enquadrou!... PUM!PUM!PUM!
Vai a cima, vai a baixo…
Vai a cima, bota a baixo…

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger taizinha said...

Com tanta publicidade, se não me ponho a pau, este ano nem o provo...
Parabéns. Beijocas.

26/11/06 19:03  
Blogger JR said...

Não leste que o vinho já tem endereço?
Cabes nele concerteza!
Bjufas

26/11/06 19:23  

Enviar um comentário

<< Home