sábado, setembro 19, 2009

O Social, de vez em quando!

Há anos que não ponho uma gravata e há muitos mais que não uso um fato completo.
Vai ser hoje por imposição social dum casamento a que me não consegui esquivar de todo.
Faz-me lembrar quando vesti pela primeira vez a farda de saída de cadete da Escola Naval, o uniforme 3B.
Não sabia o que fazer com as mãos, atento a tudo o que era farda que se aproximava à distância duma continência. Enfim, um desespero!
É assim que me sinto hoje. Fardado. Com o uniforme das circunstâncias a substituir o uniforme das militâncias.
Travestido de Senhor em vez de vestido de reformado sem ambições.
Mas acho que faz bem sentirmo-nos assim, de vez em quando, para variar.
Gravata da moda, unicolor, assim como os vinhos duma só casta. Escolhi a minha cor, a que mais me tem acompanhado a vida inteira – o vermelho.
Simplesmente por ser do Benfica, ainda que me sinta mais perto desta cor por outras razões.
Aí vou eu todo pinoca!
Quem sabe quando me vestirei assim outra vez!
Talvez tenham que ser outros a vestir-me assim com esta farda ou com a outra!
Mas não tenho pressa.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que te vistas muitas mais vezes assim, tu e não outros, é o que te desejo.
Um grande abraço.
Nunes da Cruz

22/9/09 15:40  
Blogger platero said...

bom é se tivermos quem ainda nos vá despindo
Mau, péssimo mesmo, é quando tiverem que vestir-nos

aquele abraço

22/9/09 23:17  

Enviar um comentário

<< Home