segunda-feira, maio 11, 2009

Flecha do Divor

Olá!
Já me esquecia de que tenho um blogue que já ninguém visita porque se acabaram as razões para o fazer, da mesma forma que me tem faltado vontade para escrever.
Por variadas razões. Porque tenho andado às voltas com um siso incluso que extraí ou com a falta dele, porque tudo o que me rodeia me não inspira pelo vazio que lhe encontro, porque nem sempre as coisas saem a contento. Porque… o Benfica só me dá alegrias.
Voltei-me para o Flecha, um cachorrito setter inglês que adquiri e que me tem enchido os dias com a sua traquinice, a sua sofreguidão tornada gastroenterite com internamento e soro.
O nome foi-me sugerido pelo meu neto Francisco, depois de alguma relutância em o aceitar, porque não é muito sonante para chamamento e treino, além de que seria mais bem aplicado numa cachorra – a Flecha e não o Flecha.
Mas nomes são nomes e a ele tanto se lhe dá ter nome feminino ou masculino. Coisas dos homens, não dos animais.
Mas o Flecha tem outro defeito além da garganeirice já demonstrada. Tem a ponta do rabito roída pelos seus irmãos ou irmãs. Provavelmente por inveja. Só pode ter sido. Ele é lindo e a inveja e o ciúme não perdoam, mesmo no reino dos canídeos.
Espero bem que o tempo lhe reponha a beleza duma cauda bem farfalhuda, como manda o figurino, que lhe sirva para além do pavonear–se, de que já dá mostras, enxotar as moscas que o aflijam.
Hoje em dia, com a porcaria que por aí anda, moscas não devem faltar. A nós, também nos daria jeito uma cauda para as sacudir e um bom desodorizante para lhe evitar o cheiro.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Nunes da Cruz said...

Não, não é verdade que já ninguém visite o teu blogue.
Só que deve haver muitos, como eu, que o visitam e não dizem nada, mas deviam, pelo que recebem do autor.
A tua escrita é formalmente muito boa e densa de conteúdo.
Os teus comentários, irónicos aqui, mais directos ali, são normalmente certeiros quanto ao objecto visado e nunca perdem a visão humana e solidária da vida que encanta quem ainda faz dela um valor.
Continua. Um abraço.

18/5/09 20:09  

Enviar um comentário

<< Home