domingo, março 11, 2007

Onde ao branco imaculado se junta o mau gosto

Até que podia ser um local prazenteiro para um fim de semana de ripanço total e absoluto.
Mas não é, muito por força da falta de gosto nos arranjos interiores.
Os exteriores são de encanto natural, com uma ou outra borrada.
Mas o pior ainda foi no restaurante, onde a par de algumas ementas de sabor regional, se juntam outras de sabor de plástico, como as massas italianas e quejandas. Houve algum acerto na escolha das toalhas brancas de linho, deixando faixas laterais sem cobertura, onde escurece o xisto, para se colocar em prateleiras, bem concebidas, o alinhado duma baixela chinesa indefinida, com honras de iluminação indirecta.
O serviço e os preços são “franceses”.
O Bar de concepção inovadora e simpática de autoserviço e registo confiado, com o sugestivo nome de “Honesty Bar”, é um desastre completo de decoração e arranjos, com tulhas giras de mercearia antiga misturadas com umas cadeiras incríveis de “come e bebe” da CP, cinzeiros manufacturados, em plástico ou fibra com tampas de latas de cerveja e outros desperdícios de sociedade urbana, transformados em arte discutível, de mau gosto indiscutível.
Uns arranjos meio conseguidos em pedaços de cortiça crua, material nobre, rústico e tradicional alentejano sobre paredes brancas, afagadas a colher, que correm o risco de se transformar em mostruários de rolhas.
Cá fora, o encanto da Primavera a espreitar, a cada olhar, no branquear dos malmequeres e boninas entre os verdes dos prados e o sombreado dos sobreiros. Em baixo, ainda se sente o sussurro da água corrente no ribeiro, ensombrado de choupos.
A vista alarga depois por montes e valados nesse Alentejo de poucos e de ninguém.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Bolinha said...

Concordo em muitas coisas e quando lá fui se quis café tive de ir eu tirá-lo, mas gostei da filosofia do bar apesar de me oferecer dúvidas quanto ao pagamento, acho que perdem dinheiro, mas jantaram lá é bom ao menos?Tou curiosa.

11/3/07 21:34  
Blogger JR said...

Come-se pouco, paga-se muito.
A qualidade é boa, mas é ao gosto internacional.
Não é experiência para repetir.

11/3/07 22:18  
Blogger Unknown said...

Depois de tão pormenorizada descrição, gostava de ver fotos do dito bar...Fiquei curiosa

12/3/07 21:03  
Blogger JR said...

Não tenho fotos em que se vejam bem os aspectos focados.
Vou enviar por mail o que existe.
Bjufas

12/3/07 22:27  

Enviar um comentário

<< Home