quarta-feira, março 28, 2007

O Fluviário

Mais do que um aquário, pretende ser o espelho, ou melhor, uma réplica dos habitats naturais, que se encontram ao longo dum rio, desde a sua nascente até à foz na orla marítima, com as espécies piscícolas próprias de cada um.
Infelizmente, do meu ponto de vista, nem sempre o objectivo é conseguido, sobretudo na reconstituição dos habitats, que me pareceu fraca.
A outra face do Fluviário, a dos animais aquáticos exóticos, está organizada ao jeito de aquário, em tanques separados, com poucas espécies mas interessantes.
Daqui a alguns anos, se o projecto se concretizar plenamente e com a aprendizagem que se irá fazendo, é natural que venham a compor-se alguns aspectos que me pareceram menos conseguidos.
As ferramentas pedagógicas instaladas, são curiosas. Em termos de interactividade, e utilização pareceram-me amigáveis, mas talvez pouco robustas e fiáveis, correndo-se o risco que, com o uso que certamente lhe será dado, possam vir a estar frequentemente fora de serviço.
O Fluviário tem também condições para se expandir, se necessário, e o enquadramento ambiental é excelente. O Açude do Gameiro é um local de inegável beleza e garante uma adequada e bonita moldura ao conjunto.
Por enquanto, para o que há para ver, pareceu-me um pouco elevado o custo da visita, já que impõe uma deslocação grande e cara, para a maioria dos possíveis visitantes.
Não é, no entanto, nenhum exagero!
Mas não há como ver, para crer!
Como diria o Eusébio, aproveita como eu!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Bolinha said...

Já agora e porque quero ir lá breve , é caro? há bilhete familiar?Bêjo

28/3/07 18:56  
Blogger taizinha said...

A iniciativa já é interessante. Com o tempo vai melhorando.

28/3/07 19:27  
Blogger JR said...

Os preços são: 0-2.....Grátis
3-12....4 euros
13-64...6 euros
>64.....5 euros
Familiar....15 euros
Fam= 2 ad+2cr
= 2 ad+1cr

Tudo explicadinho?
Bêjo

28/3/07 22:04  

Enviar um comentário

<< Home