segunda-feira, dezembro 04, 2006

Viagens salgadas ( Epílogo)

Não terá sido uma epopeia marítima, nem tão pouco uma experiência ímpar esta que ficou expressa neste blogue, mas foi concerteza um testemunho, uma forma de manifestar a minha nostalgia pelas coisas do mar ou com ele relacionadas. No meio ficaram imensas coisas por contar, porque não estou a fazer história, mas a contar estórias. As mais alegres ou as mais picarescas. As que pelo menos façam sorrir. A minha vida no mar foi longa, se bem que repartida e entremeada com situações de "sequeiro". Um pouco por culpa minha, que evitei sempre uma especialização, não me foi dado experimentar uma carreira operacional nos navios, mas sinto que fiz o que na altura me pareceu correcto e que de alguma forma me satisfez pessoal e profissionalmente. Acabei por me especializar, diria eu, em ideias gerais e em fazer amigos. É para eles que vão estas memórias em jeito de abraço! Todas as histórias de amor acabam normalmente aos beijinhos e aos abraços, mas esta vai acabar de forma diferente. Como está muito na moda imitar, plagiar ou tão somente aportuguesar, eu diria que ….
Amor é…..fazer o que se gosta!
Amor é…..tentar fazê-lo de forma correcta!
Amor é…..dar o máximo, mesmo que lhe não seja pedido!
Amor é…..não ceder em questões de princípio!
Amor é…..esquecer os maus momentos!
Amor é…..lembrar os melhores!
Amor é…..vestir sempre a camisola, mesmo quando se está a perder!
Amor é…..desejar ter tido um comando no mar e não se importar de ter sido sempre imediato!
Amor é….respeitar as opiniões e as decisões, ainda que com elas se não concorde!
Amor é…..partilhar convosco este desabafo!