quarta-feira, dezembro 27, 2006

A LA MINUTA

Não nos damos bem conta do tempo que gastamos em orgias gastronómicas e muito menos daquele que se esvai em sonos bem ou mal dormidos. Como todo esse tempo me fazia jeito agora! Curiosamente, é das comesainas que guardamos mais recordações fotográficas. Quando busco nos dossiers e álbuns, fotografias que possam ilustrar a estadia em qualquer local que importaria recordar, só me saltam fotos de paisagens desbotadas pelo tempo ou pela memória ou de almoçaradas e jantaradas. Raramente aparece uma imagem que retrate um episódio, uma cena, um momento digno de registo. Aquele que hoje gostaria de recordar e partilhar convosco está longe de ter tido uma cobertura fotográfica capaz de me avivar a memória, mas está marcado indelevelmente por uma vivência de quarenta e dois anos em comum. Com o Atlântico e Índico a separar-nos, nada impediu a sua concretização. As fotos que recordam o evento estão registadas em dois continentes. Recordo com saudade esses tempos, unicamente pela juventude que os animava, porque de resto não representam mais nem menos do que todos os outros que partilhámos, nem sempre bons nem bonitos, mas sempre ao alcance dum “desculpa”, dum beijo, duma carícia. Era esta a herança que gostaria de deixar a filhos e netos.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger taizinha said...

Esqueci-me... completamente...
E a minha filha aí a atrapalhar a comemoração. O que vale é que há duas datas porque a felicidade só chegou na TAP 10 dias depois... ;-)

28/12/06 12:25  

Enviar um comentário

<< Home