sexta-feira, dezembro 01, 2006

Hoje é um dia triste

Hoje, não vou falar de mim.
Presto homenagem a uma pessoa boa que nos deixou e que fazia o favor de ser meu amigo. Com ele percorri metade do Alentejo atrás das perdizes, das lebres e dos malditos pombos, que raramente encontrávamos. A isso chamava eu turismo rural.
Mais do que caçar era calcorrear planuras e cabeços, com o ferro na mão, ultimamente mais como bordão do que como arma.
As histórias antigas de caça enchiam de inveja quem, como eu, pouco tempo lhe poude dedicar na altura em que elas foram escritas na memória, com mais ou menos enfeites que cada caçador gosta de lhes emprestar.
Com ele aprendi a ética de caçar. Dar oportunidade à caça de poder escapar-se, era um lema que nunca deixou de honrar, mesmo quando a vista já não o ajudava e que o poderia ter tentado a não cumprir.
Amigo do seu amigo e até mesmo de quem se comprazia a explorar essa sua fraqueza de não saber dizer não.
Hoje estás finalmente sereno, como infelizmente há muito não conseguias estar!
Até sempre amigo!

3 Comments:

Blogger taizinha said...

Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias de chorar
Por uma lágrima tua
Que alegria me deixaria matar


Amália Rodrigues

2/12/06 12:06  
Blogger gongas said...

Um Beijinho e saudades da Madalena.

2/12/06 13:18  
Blogger JR said...

A única vantagem da morte será, porventura, celebrar a vida.

2/12/06 19:06  

Enviar um comentário

<< Home