terça-feira, outubro 10, 2006

Coisas das tecnologias

Aqui há uns dias, fiz aquilo que eu julgava ser uma melhoria para o meu blog, migrando para a versão beta. Resultado: não consigo agora fazer comentários nos blogs das pessoas que me são próximas e que ainda não aderiram ao Beta.
Azar o meu, pois ainda não desfrutei das vantagens do novo sistema e já estou a conhecer as desvantagens!
Não há problema, porque isto, mais tarde ou mais cedo, vai ser possível e, entretanto, vou abrir um novo blog só para poder fazer os comentários que tanto prazer me dão e que sei são apreciados ou, pelo menos esperados, por alguns dos seus titulares.
As tecnologias evoluem a uma velocidade que já tenho alguma dificuldade em acompanhar, mas têm-me permitido estar mais perto das pessoas de quem gosto.
Os velhos, a que já pertenço, não podem, ou melhor não devem, perder a oportunidade, que estas coisas novas proporcionam, de expressar as suas opiniões, a sua experiência, os seus conhecimentos e simultaneamente partilharem da experiência alheia.
A globalização da informação garante que grande parte dos conhecimentos são divulgados e, eventualmente, utilizados ou integrados em áreas ou projectos mais abrangentes.
Ninguém hoje é dono da verdade universal e, cada vez menos, da sua própria verdade. As verdades mudam a uma velocidade muito maior do que seria desejável, sobretudo nos discursos políticos, mas também na vivência diária.
Lembro-me de que há alguns anos atrás, não muitos, ao analisar uma colectânea de legislação temática sobre pesca, verifiquei com alguma surpresa e constrangimento, que desde o início do século passado até ao 25 de Abril, a colectânea, registava em termos de títulos e resumo de duas linhas da legislação publicada, cerca de metade das páginas das que correspondiam ao período que mediava entre aquela data e a sua edição, uns dez anos passados.
Estamos em época de mudanças e é bom que nós, os velhos, tenhamos consciência disso e não nos deixemos surpreender com mudanças que possam fazer da nossa já curta esperança de vida, um inferno, que em breve vamos conhecer em todo o seu esplendor, quer queiramos quer não.
Isto tudo, porque me enganei na mudança do blog.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger pekigirl said...

Tens que aprender...

11/10/06 15:13  
Blogger taizinha said...

Já ouvi outros bolguistas queixarem-se da versão beta...

11/10/06 23:01  

Enviar um comentário

<< Home