quarta-feira, setembro 13, 2006

Tempo de Mudança

O cinzento disputa o lugar ao azul! As vindimas apontam a mudança. A uva prepara-se para dar lugar ao vinho. O bronzeado das longas permanências ao Sol atenua-se. Também os políticos já largaram os "travestes" leves de veraneio e vestiram de novo as casacas ameaçadoras de Inverno.
As andorinhas preparam a fuga do que está para vir. A partir deste momento, com crise ou sem ela, o futebol é rei. As escolas reabrem e o ensino-aprendizagem reinicia as hostilidades do costume. Só uma coisa teima em não mudar: a vontade dos Portugueses em apostar no futuro, não o hipotecando ou vendendo, sem mais valia. Se este País tem sido teatro de êxitos empresariais para estrangeiros, em áreas tão distintas como a agricultura e pecuária (produção vinícula, olivicultura, produção leiteira, outras)- comércio (grossista e retalhista), que impõem o passo à indústria e serviços nacionais, como não serve para o sucesso dos empresários portugueses, que não necessitam, muitas das vezes, de investimentos iniciais tão elevados? Parece existirem duas razões que são necessárias corrigir: o nacional pessimismo e a falta de coragem para arriscar. A vida é risco! Há que arriscar para viver, ou será que estamos mortos e ainda não sabemos?

3 Comments:

Blogger taizinha said...

Fique-se por aquilo que sabe fazer bem, que, entre outras coisas, parece sewr escrever... Deixe o resto comigo. Problema resolvido! Bjufas.

14/9/06 16:42  
Blogger terras do alentejo said...

O tempo é um artista.

15/9/06 16:18  
Blogger gongas said...

Sim senhor já tem rádio no blog.
Até agora tem sido o Zé e a Tia Teresa a descubrir tudo...
Mas a próxima novidade para os nossos blogs serei eu a descubrir!!!!
Tá quase........

15/9/06 18:38  

Enviar um comentário

<< Home